quarta-feira, 1 de junho de 2011

Seminário discute valorização do fisco estadual de Roraima

Em 30/05/2011
http://www.fenafisco.org.br/VerNoticia.aspx?IDNoticia=17810
 
O Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima (SINFITER) realizou na tarde dos dias 25 e 26/05, no Plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa (ALE-RR), o Primeiro Seminário de Valorização do Fisco Estadual, em alusão ao dia Nacional de Respeito ao Contribuinte (25/05). O Secretário de Fazenda do Estado de Roraima, Renato Maciel, que representou o Governador do Estado, fez a abertura do Seminário e destacou a importância dos fiscais de tributos para o desenvolvimento do estado de Roraima. “Os Fiscais de Tributos são essenciais para o desenvolvimento do Estado e este seminário veio para aproximar os contribuintes do Estado e parabenizou o Sinfiter RR pela iniciativa”.
O Presidente a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Manoel Isidro, representou os Auditores Fiscais do País e falou da sua importância. “O SINFITER está de parabéns ao ter a iniciativa de realizar este I seminário na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. O Estado não sobrevive sem os agentes do fisco, temos que arrecadar para que o estado possa aplicar estes recursos em benefício da sociedade. Destacou.
O presidente SINFITER, Kardec Jakson Santos da Silva, destacou que: “os dois temas do I Seminário de Valorização do Fisco Estadual, Área de Livre Comércio e SPED, são relevante no momento atual, pois área de livre comércio em Roraima veio para trazer incentivos fiscais que já estão gerando desenvolvimento para o Estado de Roraima, pois temos uma das maiores taxas de crescimento do país, em 2009, no período da crise mundial, tivemos 2ª maior arrecadação proporcional do país, por este motivo convidou o Sr. João Paiva representante da SUFRAMA em Manaus e o Secretário de Planejamento do Estado de Roraima, Sr. Haroldo Amoras, para ministrar palestra sobre o tema, bem como dirimir as dúvidas dos Contribuintes. O SPED, Sistema Público de Escrituração Digital, promete revolucionar a fiscalização dos contribuintes nos próximos anos, ou seja, todos os livros e documentos fiscais serão eletrônicos e informados diretamente para Secretaria de Fazenda e com isto todos ganham com esse sistema digital que provocará uma verdadeira revolução tecnológica na relação fisco contribuinte, o fisco será mais eficiente, justo e transparente em suas ações”. Finalizou.

Nenhum comentário: