quinta-feira, 19 de maio de 2011

Falta segurança nas Instituições de Ensino


Depois do que aconteceu em Realengo, Escola Tasso da  Siveira, percebemos que os índices de violência veem aumentando nas escolas, ou talvez, sendo mais publicados. Sejam alunos portando armas, de brinquedo ou não, o objetivo é sempre ameaçar alguém (diretor, professores, pedagogos, colegas, etc). Por outro lado parece que a fragilidade desses espaços públicos ficou exposta, vejam o que aconteceu ontem a noite no estacionamento da USP.


Estudante é assassinado na USP
O estudante do 4.º ano de Ciências Atuariais Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi assassinado na noite de ontem no estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária. Ele foi baleado na cabeça por volta das 21h30, depois de assistir a uma aula de Contabilidade no câmpus do Butantã, na zona oeste.
Um guarda universitário ouviu um disparo e correu para o estacionamento da faculdade. Lá, encontrou Felipe já morto perto de seu Passat azul-marinho blindado. Um dos pés do rapaz estava dentro do carro e o resto do corpo, do lado de fora. Ao lado, havia uma chave quebrada, um celular e óculos.
Testemunhas contaram à polícia que, logo após sair da aula, Felipe foi seguido por um homem até o estacionamento. Após abordagem, o estudante entrou em luta corporal com o suposto assaltante, a ponto de quebrar uma maçaneta do veículo. Foi quando o assassino sacou a arma. Felipe ainda tentou entrar no carro blindado, mas não deu tempo. Após balear o jovem, o bandido fugiu sem levar nada.


2 comentários:

Lucio disse...

Escola Tarso Genro? É Tasso da Silveira.

Kádia Eneida disse...

Olá Lúcio, obrigada, deslize corrigido.