domingo, 29 de maio de 2011

Mapa do Oxi no Brasil


Há 10 dias esse era o mapa de Oxi no Brasil, hoje já está confirmada a presença dessa droga no Piauí, Rio de Janeiro e Rondonia. No momento em que a Polícia Federal não mede esforços para conter o tráfico de drogas no Brasil e o Governo Federal faz um investimento na prevenção nunca visto antes aparece esta nova droga mais devastadora que o crack.

Na reportagem do fantástico, de hoje, mais de 50% das pessoas votaram a favor da regulamentação da maconha. Essa droga geralmente é a porta de entrada para drogas mais pesadas. Segundo experiências de outros países com a droga legalizada diminui-se o índice de traficantes e é possível fazer uma política de tratamento a dependentes, além de que o consumidor é poupado de ser tratado como um marginal, evitando sua detenção em prisões e convivências com marginais altamente perigosos à sociedade.

O fato é que todos devem fazer sua parte no que tange a prevenção de uso de drogas, identificando situações de riscos e trabalhando com crianças e adolescentes quais os possíveis problemas de saúde e sociais eles poderão enfrentar caso envolvam-se com essas substâncias químicas.

Nenhum comentário: