segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escola Firme na Fé luta pela prevenção do uso de drogas

Grupo de professoras da Escola Firme na Fé: Brasilina, Tereza, Orisandra, Ana, Mariangela, Kádia, France e Cleide

A Escola Municipal Firme na Fé implementou hoje o Projeto ESCOLA UM ESPAÇO DE INCLUSÃO que tem por objetivo fortalecer a rede social da escola para formação integral dos alunos a partir dos seus princípios pedagógicos, minimizando a vulnerabilidade dos mesmos em relação à eminente exposição às drogas lícitas e ilícitas incentivando o protagonismo infantil.
Material Pedagógico
O espaço escolar constitui-se em local privilegiado onde, se por um lado se explicitam as contradições e os antagonismos, por outro é possível que se constituam e se articulem interesses sociais mais justos, democráticos e solidários. Com um plano de ação que prevê a abordagem do assunto através de músicas, vídeos, confecção de cartazes, gincana com paródias e desafios, e seminário a escola Firme na Fé procurará preparar seu alunos a prevenção do uso de drogas, hoje um problema sério nas cidades brasileiras. Este projeto é o desdobramento do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores das Escolas Públicas oferecido pelo SENAD - Prodequi - UnB – CEAD, Coordenado pela Profª Maria Fátima Olivier Sudbrack .
O material pedagógico para subsidiar a abordagem do tema pelo professor foi extraído das apostilas do curso, os filmes sugeridos aos professores foram Meu Nome Não é Johnny , Diário de um Adolescente e Abaixo de Zero.

Música: Sou Vivo Não Uso Drogas

Sou um campeão de cabeça e coração
1ª Reunião do Projeto
Sou herói do meu país
De cara limpa consegui tudo o que quis
Eu sou cara feliz

Por isso meu irmão seja campeão
Ouça o que a gente diz

Pintou droga
Simplesmente Diga não
E seja um cara feliz
Sou vivo não uso drogas
Todo mundo sabe muito bem

Vem jogar comigo
Sou vivo meu amigo
Jogue no meu time também

Não uso drogas
Professoras Cleide, Brasilina, Tereza, Tataina, Pedagogo Adriano, Mariângela, Kádia, France e Áurea; embaixo Professoras Jeanne e Ana

2ª Reunião 16/05/2011
Profª Ana Nascimento e Profª Kádia Eneida. Coordenadoras do Projeto Escola um Espaço de Inclusão


2 comentários:

rosangela disse...

kadia estou tentando me localizar em como postar um comentario e não tenho certeza que vc leu minha primeira postagem é sobre o nome do tema creio que em vez de ser preservação a palavra deveria ser prevenção se estou errada mande msg bjs

Kádia Eneida disse...

Olá amiga,você tem toda razão, sua observação foi muito válida, obrigada pela contribuição e já foi retificado.