sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESCOLA E COPA DO MUNDO








É fantástico como as crianças compreendem o mundo a partir da Copa do Mundo, antes disso havia uma grande dificuldade pra elas entenderem o município – Manaus, o estado- Amazonas e o país- Brasil. Com a Copa eles não só entenderam esses conceitos, como compreenderam também o que são continentes e a leitura de mapas ficou mais fácil e atraente.

A Escola Firme na Fé através da Coordenação dos professores de educação física deram um excelente exemplo de como trabalhar a Copa do Mundo. Com o Projeto Firme na Copa, foram escolhidos 12 países participantes, sorteado entre as turmas e houve uma abertura oficial no mesmo dia da abertura da Copa na África do Sul na quadra da escola. Os alunos entraram com as bandeiras dos países, havia trilha sonora com várias músicas do Brasil das copas passadas e a música oficial da África, a bola JABULANI, ôla e finalizou com uma competição saudável entre duas equipes de professores: Bra e Sil.

Os alunos cantaram, torceram e sentiram o clima do que é uma copa do mundo. Pra uma cidade que vai sediar a Copa do Mundo em 2014, seria interessante que todas as escolas municipais tivessem essa proposta como projeto. É isso aí!!! Professores antenados são os que fazem a diferença.

Parabenizo as professoras de educação física Ana e Eurenice, o corpo docente do turno matutino que fez parte do projeto e claro a direção da escola que sempre procura incentivar as iniciativas pedagógicas dos professores. Que venha a Copa de 2014.





Um comentário:

Profª Ana Melo Nascimento disse...

Adorei o seu post, muito bom ter uma professora que valoriza o trabalho em equipe e iniciativas pedagógicas. Valeu pelo incentivo e reconhecimento!