sexta-feira, 18 de junho de 2010

INCENTIVO À LEITURA





Este ano a Escola Municipal Firme na Fé deu mais um show na sua II FEIRA DE LEITURA. O interessante é o trabalho desenvolvido até a culminância. Os professores procuram utilizar os diferentes espaços da escola de apoio a aprendizagem: biblioteca, quadra e laboratório de informática. As produções em sala de aula são desenvolvidas de acordo com o nível de aprendizagem da leitura incentivando a interpretação de textos, símbolos, figuras, fotografias obras de artes, etc.

A Educação Infantil apresentou os temas: As princesas e A turma da Mônica; já o Ensino Fundamental apresentou os seguintes temas: Os Clássicos da Disney, Meu bairro em fatos e fotos, A História do Brasil nas Copas do Mundo, Adivinhações, O Sítio do Pica- Pau Amarelo, Heróis e Vilões das Histórias em Quadrinho.


A preocupação com a interatividade fez a diferença, pais e alunos ouviam, viam e liam as apresentações em seguidas participavam das mais variadas atividades que iam desde a pintura, os jogos, às perguntas de conhecimento ao raciocínio lógico. Tenho certeza que a partir desta manifestação de incentivo a leituras a comunidade escolar é outra. Como a proposta da escola não é estanque, podemos crer que o próximo ano será muito melhor do que este.

Nenhum comentário: