Três dias antes de iniciar a Conferencia Ambiental mais importante do planeta o site da Revista Ecoturismo já publicava o seguinte sobre o Presidente Lula:
Os principais jornais e revistas do mundo atestam aquilo que a maioria dos brasileiros já previa, realmente Luiz Inacio Lula da Silva é um fenômeno que extrapolou definitivamente as fronteiras do Brasil.
Duvidado no inicio de seu primeiro mandato por muitos céticos, que não podiam acreditar que aquele metalúrgico do Abc,pudesse driblar a inflação brasileira, domar os fundamentos da economia e não afugentar os capitais estrangeiros, chegando ao cúmulo de uma famosa atriz avisar que iria fugir do Brasil com a posse de Lula.
O Filho do Brasil, como está sendo chamado não sómente manteve os capitais brasileiros no país, como atraiu milhares de investimentos estrangeiros, acalmou a economia, domou os fundamentos, e ensinou a Rainha da Inglaterra como vencer a crise econômica planetária em tempos bicudos.
(...)
Quem iria em sã consciência imaginar que Lula pudesse fazer curvar ante sua fala e liderança, os czares dos Eua, Europa Ásia e queiram ou não o presidente do país é respeitado e com toda a credibilidade em varias partes do planeta,servindo de base diplomática para muitos conflitos não sómente na América Latina,mas,em outros blocos.
Com as metas de 36 a 38,9 por cento na redução dos gases de efeito estufa, o governo Brasileiro, enfrentou de frente a forte crítica que o Brasil sofria de ambientalistas de todos os lugares ,de quarto maior desmatador do planeta e ainda obrigou Eua e China a se posicionarem em suas metas quanto aos gases de efeito estufa que provocam comprovadamente o aumento do aquecimento global,responsável pelas mudanças climáticas sentidas em todas as partes do Globo.
Faltando 3 dias para o início da maior Conferencia Mundial , ou a Copa do Mundo das Mudanças Climáticas, como está sendo chamada a Cop l5, ninguém duvida que Lula será um dos principais protagonistas do evento na nórdina Dinamarca, ao lado de Obama,Sarkozy,Gordon Brown,Jin Hintao e jogará a bola da Justiça Climática para mais uma vitória que colocará o Brasil entre os finalistas da disputa , pondo em evidencia Copa do Mundo 20l4,Olimpiadas 20l6, Pré Sal e o Planeta super aquecido e suas calotas agradecem a sensibilidade.
Hércules Góes, é ecologista,mestrando em direito ambiental pela Unisantos e pré candidato a senador da República pelo Ecoturismo e Justiça Climatica do Partido Verde de SP
Hoje a poucas horas da COP15 chegar ao fim é inegável a participação ímpar do Presidente do Brasil para que a Conferência não seja um retrocesso ratificando a manutenção do Protocolo de Quioto/97. Dentro do seu amadurecido discurso ambiental Lula não deixou de enfatizar a importância do comprometimento das nações ricas para a efetivação do acordo na COP15.
Nesta perspectiva, numa coletiva, Lula e Nicolas Sarkozy declararam que haverá uma reunião extraordinária, logo após o jantar oferecido pela rainha da Dinamarca, com os principais chefes de Estado presentes à 15ª Conferência da ONU sobre Clima.
O resultado do encontro emergencial deverá ser apresentado na assembléia da conferência da ONU de amanhã, sexta-feira, visando evitar o fracasso da COP15.
O presidente Lula tornou-se uma das principais vozes e conciliador desta Conferência, confirmando, portanto o que foi publicado pelo site da Revista Ecoturismo.
Isso nos dá a certeza se que nem tudo está perdido, o respeito à humanidade e ao planeta é fundamental para a formação dos políticos do Brasil e do mundo. Políticos do meu Brasil mirem-se no exemplo do nosso principal líder político: o Filho do Brasil, Luiz Inácio LULA da Silva.
Com a palavra o Presidente:“A hora de agir é essa. O veredicto da história não poupará os que faltarem com suas responsabilidades neste momento”