terça-feira, 15 de setembro de 2009

GIBITECA NA ESCOLA PÚBLICA

Movimentar-se no sentido da erradicação do analfabetismo, 16 milhões de pessoas no Brasil, é responsabilidade de toda a sociedade. Despertar o interesse das crianças pela leitura é fundamental, com isso diminuímos o índice de retenção e do abandono escolar. Estes dois fatores fortalecem o analfabetismo funcional.

Equacionando os dois tipos de analfabetos o Brasil chega a 33 milhões de pessoas necessitando de letramento.

Estudos mais aprofundados, que avaliam pessoas com oito anos de educação formal, detectaram que a grande maioria não passa da leitura de revistas de fofocas e jornais com linguagem popular. Somente 30% da população brasileira é capaz de ler livros, revistas, jornais, gráficos e mapas.

Com a proposta da Gibiteca na Escola Pública espero contribuir de forma mais direta com o letramento e a melhoria de qualidade de vida.

Se você tiver gibi em casa e não sabe o que fazer com ele, lembre-se que temos mais de 200 mil crianças no sistema municipal de ensino de Manaus e outras tantas mil no estado esperando pra ver, pegar, encher olhos e mente com o mundo dos gibizinhos que estão no seu armário. Entre em contato com o Blog ou doe para a escola mais próxima.

Todos os gibis que forem entregues por este Projeto Gibiteca na Escola Pública serão previamente catalogados.

A meta é entregar os cem primeiros gibis na semana da criança em outubro.

Nenhum comentário: