DAS UTOPIA
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Mário Quintana
Mário Quintana
Nesta data especial o professor não tem muito que comemorar, mas muito que refletir sobre a sua importância na construção social e na falta de políticas públicas educacional para o fortalecimento da escola e valorização do professor.
Caro colega não perca a oportunidade de se fortalecer perante a sociedade, sempre que possível é importante levar a sociedade a refletir sobre o que hoje está posto sobre educação.
O professor não pode sozinho responsabilizar-se pela educação. Metas e objetivos são implementados, e conquistados, mas faltam políticas. Atualmente o professor é o único responsável por essas conquistas. Trabalhando sozinho, tendo que se desdobrar. Ou seja, o trabalho é solitário, mas os ganhos são coletivos. O Governo vangloria-se das vitórias. Entretanto o investimento em mudanças, como a contratação de multiprofissionais (psicólogo, psicopedagogo); garantia da HTP semanal; professores de Educação Física para Educação Infantil; arte educador; garantia e acesso a Educação Infantil, etc,etc, são quase que inexistentes.
Sendo assim não posso deixar de parabenizar o Professor pelo seu Dia, pois com todas as dificuldades, o professor melhora o processo de ensino e aprendizagem a partir do seu compromisso com a educação.
Aos Dom Quixote da sociedade atual um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário