quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Neste dia especial quero parabenizar todos os professores de educação física nas pessoas de:

Valdino Martins da Silva ( in memorian) – ele conseguiu ultrapassar todos as dificuldades comuns às escolas públicas do interior do Amazonas. Num lugar onde a TV ainda não havia chegado e a população conhecia somente um esporte, o futebol. Esse professor fez a diferença utilizando todos os espaços da escola, da cidade e da natureza pra alcançar seus objetivos. Levou: o handebol, o basquete, o salto em altura e à distância, corrida, arremesso de dardo, disco e peso, natação e canoagem. Desde então Urucará nunca mais foi o mesmo. Na sua primeira participação em jogos estudantil intermunicipal o Professor saiu da cidade num barco cheio de jovens que não sabiam direito o que os esperavam rumo a Maués. Voltou com dezenas de medalhas, sorrisos e muitas, muitas histórias pra contar. Cada jovem tinha uma olhar diferente sobre o acontecimento, a cidade ficou eufórica com festa e fogos de artifício. O Professor levou ainda seu trabalho à Lábrea, Benjamin Constant, Codajás e por último ao bairro da Cidade Nova em Manaus. Quem o teve como professor jamais o esqueceu. Dos jovens que participaram dos jogos de Maués, 1979, alguns seguem carreira como professor de educação física, é o caso do
Vani Guimarães que com muita força de vontade trouxe a equipe de Urucará para participar do último JEA`S em Manaus e foi campeão feminino juvenil de handebol e vice-campeão masculino.

Zeina de Jesus – com sua risada singular, amiga que muito ajudou no meu crescimento profissional nos mais de 10 anos em que trabalhamos juntas na escola Municipal Leonor Uchoa. Projetos e vitórias no esporte e na cultura era uma dupla e tanto hei? E continua fazendo bonito na Zona Leste e no Leonor Uchoa.

Socorro Freitas – que assessora, pra ontem, hoje e sempre!!! Nosso vinculo ultrapassou as paredes da Secretaria de Educação. Ela que faz um trabalho lindo e com muito amor junto as crianças portadoras de educação especial, transferiu seu amor aos que cuida.

Ana Melo e Eurenice Oliveira– duas professoras que conheci e trabalho a pouco mais de dois anos, já posso as identificar como empreendedoras da prática pedagógica.

É isso aí sei que muito de vocês estão fazendo bonito pelo Brasil afora. Espero que os gestores públicos possam perceber a importância de vocês na formação de nossas crianças principalmente de nossos pequeninos da Educação Infantil.

Nenhum comentário: