Não é segredo para ninguém o grande carisma do Presidente Lula, revistas internacionais publicam que com o seu grande índice de aceitação ele elegeria qualquer pessoa que indicasse, prova disso é Dilma. Entretanto no Amazonas há controvérsias, pois o candidato do Presidente Lula não consegue decolar e diminuir a diferença de votos pro primeiro colocado.
Por outro lado um dos senadores historicamente mais bem votados do Amazonas não consegue transferir votos para seu candidato a Presidente, estando este em terceiro lugar, perdendo, inclusive para a candidata do Partido Verde, esta última por sua vez já passou há muito o índice de 12% no Estado.
É aqui as coisas não acontecem de acordo com a previsibilidade e os cientistas políticos percebem isso. O caboco analisa de acordo com o seu senso, Brasília é Brasília e Amazonas é Amazonas, homem é homem, mulher é mulher, etc,etc. Então vamos esperar pra ver, há uma semana da eleição, quem sabe não temos surpresas? Quem se lembra da eleição pra prefeito de Manaus em 2004? Não havia previsão para segundo turno, muito menos que o candidato com diferença de aproximadamente 13% pro primeiro fosse eleito. Os segredos das urnas só serão revelados a partir das 17h ou quando a última seção fechar no dia 03 de outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário