sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Manaus cidade multicultural




Fonte: sistemas.sefaz.am.gov.br
Fonte:skyscrapercity.com
Fonte: fontur.com.br
Manaus é uma cidade quente, muito quente, portanto o sangue dos manauras pulsa por movimento, burburinho, interação , cerveja geladíssima...Ou seja sair de casa. Foi assim que ontem fui ao Teatro Amazonas, fora um calor daqueles, lá dentro ao som maravilhoso da Filarmônica, um friozinho gostoso e a vontade de ficar um tempinho mais, aliás, coincidência ou não, ontem as peças eram todas espanholas, pulsantes. Ao sair do TA, ouço som de voz e violão, procuro saber onde era e meus olhos deparam com o Bar do Armando lotado, vou até lá, e quem está cantando? Meu grande amigo Lúcio Bahia, um dos percursores da boa música de barzinho de Manaus. O interessante é que ele não estava dentro do Bar, assim quem estava no calçadão curtia o melhor da MPB, entre tantas pessoas que lá estavam, destaco a figura de Rogélio Casado, gente boa praça e engajado nas causas sociais, mabientais e políticas. Mas,  a noite não terminou por aí, fui verificar o sucesso da última noite da Feirinha do Turiri, o público compareceu em massa, ao ritmo de boi-bumbá e de comemoração do aniversário dessa maravilhosa cidade me despedi da noite. É meus amigos venham a Manaus, aqui tem ambiente e som pra todos os gostos.

Nenhum comentário: