quinta-feira, 10 de setembro de 2009

6ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA


No dia 11 de Setembro/09, encerra-se o prazo para inscrição no Concurso: Ciência no Amazonas. Os trabalhos selecionados farão parte da 6ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT).

Cerca de 450 municípios participaram, em 2008, da SNCT, este ano espera-se que este número seja bem maior. O objetivo da SNCT é mostrar a importância da ciência e tecnologia na vida de cada um e no desenvolvimento do país. Com o tema Ciência no Brasil e, para o concurso, Ciência no Amazonas, espera-se que instituições de ensino público e privado participem intensamente do momento.

O trabalho de pesquisa é pouco desenvolvido nas escolas públicas, tanto que a maioria dos brasileiros, 80%, nunca ouviu falar em instituições de pesquisa. Abordar este tema no momento que discutimos qualidade de vida e preservação da Amazônia é fundamental para que possamos, conjuntamente, encontrar meios de equacionar essa situação sem que nenhuma das partes seja prejudicada.

Sou favorável que na Semana Nacional de Tecnologia, 19 a 25 de outubro, as instituições públicas de ensino fundamental tenham acesso ao local. Através de ônibus que possam levar a crianças da escola ao evento. Atualmente o mundo para os pequenos têm que ser visualizado, a TV aberta e fechada, e a internet fazem parte do seu cotidiano. Além do cinema que, infelizmente, através da pirataria tornou-se realidade.

Um comentário:

Rozélia disse...

Olá, Kádia. Visitei seu blog e adorei suas postagens.

Rozélia