quinta-feira, 31 de março de 2011

PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO


Com o objetivo de estimular as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e adultos) a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, instituiu o Prêmio “Construindo a Nação”.
A partir desta edição, atendendo à demanda de vários estados participantes, o prêmio destacará também as iniciativas públicas e privadas, em qualquer âmbito, desenvolvidas em escolas, que resultem no fortalecimento e desenvolvimento da cidadania.

As normas de participação desta nova categoria se encontram em ítem específico desse regulamento.
A realização desta edição do Prêmio é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI, Fundação Volkswagen e parceiros nacionais – Anhanguera de Educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).
Toda e qualquer escola, de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) legalmente constituída poderá participar desta premiação;

As escolas SESI poderão se inscrever nas mesmas condições, considerando a não participação de representantes da entidade na avaliação de seus próprios projetos.

As escolas, através de sua direção, deverão inscrever um único projeto de cidadania desenvolvido no ano de 2010 e/ou 2011 que, até o mês de agosto, já propicie condições de avaliação de resultados mesmo que parciais;
As inscrições serão realizadas no site www.institutocidadania.org.br ou    construindoanacao@institutocidadania.org.br até dia 30 de junho de 2011.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Do Suporte Técnico para elaboração e apresentação do Projeto.

Se necessário, o Instituto da Cidadania Brasil e o SESI do Estado oferecerão apoio técnico para formulação e apresentação do projeto através do e-mail inscidad@institutocidadania.org.br ou através dos telefones (11) 5042 22 42     (11) 5543 65 30.

XII Concurso Nacional de Cartazes


A SENAD está promovendo o XII Concurso Nacional de Cartazes, direcionado a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos, o I Concurso Nacional de Vídeo, direcionado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio, o IX Concurso Nacional de Fotografia e o IX Concurso Nacional de Jingle, dirigidos à população em geral. Este ano os concursos têm como tema "Arte e Cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas".

Em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola - CIEE, a SENAD está lançando o X Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, com o tema A Intersetorialidade como Estratégia de Enfrentamento ao Crack
Não perca tempo nem prazo, os trabalhos deverão ser postados até o dia 25 de abril de 2011. 





terça-feira, 15 de março de 2011

BAILE DE MÁSCARAS - 15 ANOS DE FERNANDA SANTOS

Fernanda Santos

A nossa menina se tranformou numa linda moça, na segunda feira de carnaval comemoramos os 15 ano de Fernandinha. Houve expectativa e ansiedade, mas no dia deu tudo certo. Espero que nossos convidados tenham gostado. Gostaríamos muito de ter convidado outras pessoas que também são importantes para nós, mas infelizmente não foi possível. 

O aniversário foi comemorado com um coquetel, num Baile de Máscaras no Salão de Festas Beer Dance. O Buffet Pontes foi responsável pelos doces e salgados, perfeito no serviço oferecido. O DJ Marcelo foi ótimo e a Cerimonialista Ana organizou tudo de forma que quem estava presente emocionou-se com o evento. A grande surpresa era a apresentação da aniversariante ao salão para dançar a valsa, seus convidados para a valsa foram seus pais, tios, primos e amigos; acompanhados de suas mães, tias, primas e amigas. 

Seus três vestidos foram de muito bom gosto, porém o que chamou a atenção foi o vestido pra a valsa, prata envelhecido com detalhes em preto e bordados prateado, presenteado pela sua Tia Mary Cunha, todos foram comprado em São Paulo. O sapato, um escarpam preto, confeccionado a mão, presenteado por sua tia Noemi Texeira, completou seu lindo visual. 

Para o aniversário vieram convidados de Urucará Dora, Denilson, Ana, Michelle e Ana Helena e Seina Simões; de Autazes veio Wellington Guimarães; de Porto Velho Dagmar Miranda; de Boa Vista Kardec, Joyce, Aline, Sofia e Jarleane; de Belém Silvia Aguiar, Renata Aguiar e Fabíola; de São Paulo Darcinéia Libório e Vera.

O convite e as lembranças do chá, da missa e do aniversário foram feitos com exclusividade para essa festa, uma vez que foram desenhados e confeccionados por mim com ajuda riquíssima da minha irmã e madrinha da aniversariante Keila Andresa. Na reta final contamos com ajuda de sua mãe Kátia, Cintia Cunha, Mary Cunha, Helen Prado, Alderi e Nau, ou seja um trabalho coletivo, mas o resultado foram lembranças diferenciadas das tradicionais e feita com muito carinho. 

A festa foi bonita e aconchegante com pessoas amigas e queridas!!!



quinta-feira, 10 de março de 2011

SOS Campanha da Mamografia Digital

O site de Cancer de Mama não está atingindo o minimo de 20 000 acessos diários para oferecer uma mamografia digital gratuita diariamente, hoje, por exemplo ,tem menos de 12 000 clics na página. Vamos participar não leva nem um minuto acessar o site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita' http://cancerdemama.com.br/

 

REINO UNIDO DA LIBERDADE CAMPEÃ 2011


Olá meus amigos estive de férias do blog, mas agora estou voltando e com a publicação da vitória da Reino Unido da Liberdade. Depois de 12 anos e nos últimos cinco anos sendo vice este ano confirmou o campeonato com um enredo que homenageia as mulheres. 
Carro Abre Alas

Ano passado fiz uma homenagem as mulheres através de duas mulheres Marina Silva e Dilma Rousseff, com a esperança de termos uma das duas como presidente, em outubro foi confirmada a eleição de Dilma, portanto o mais alto cargo do Brasil, o de Chefe de Estado está ocupado por uma mulher. Parabéns mulheres!!!


Voltando a nossa campeã, que é a Reino, o último título veio com a homenagem ao Armando e claro à BICA, dentro da letra do enredo houve espaço para homenagear postumamente  Celeste e Paulo Graça. Foi um desfile muito emocionante para nós biqueiros e este ano também não poderia ser diferente. A Reino foi muito feliz no enredo, no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher saímos em carreata do Sambódromo até o Morro para comemorar o título e a data. O presidente agradeceu a comunidade, lembrou de pessoas queridas da escola que foram para o espaço de cima durante o período em que a escola se preparava para o desfile e parabenizou as mulheres que inspiraram o enredo. Então ai vai a letra: 
Num reino de maravilhas e esplendor a mulher é deusa, guerreira sedutora e bela.
Luz que não se apaga

Autores do enredo: Alvadir Assumpção e Ivan de Olieveira

É o amor de verdade
Que enfeita a minha vida
 cheia de felicidade
O tempero da paixão e da alegria
Festejamos o seu dia
Rainha na guerra e na paz
Na luta você é demais
A bela obra que Deus criou
Trabalha com dignidade
A força está em você
Toda liberdade pra lhe ver

Garibaldi resistiu
Seu legado foi maior
É Maria Bonita e faceira
Chiquinha Gonzaga
cantando em tom menor (2x)

Lindo de se ver
Um mundo colorido pra você
Bela, cabocla Amazonas, aquarela
A luz do mistério profundo
É o fruto que trás a vida ao mundo
Hoje esse reino encantado
És o meu solo sagrado
Tua luz brilha mais que o meu olhar
Linda mulher...
Hoje faz a minha cabeça
Vem cantando o amor e não esqueça
Você é  a sensação do carnaval

Reino unido vem cantar
Deusa guerreira, me diz como é
No morro é a hora e a vez da mulher (2 x)
Antes do desfile na concentração