Que pescador amador não sonha em pegar um peixe gigante. Pois é, isso aconteceu recentemente com um casal de pescadores amadores, os dois deixam qualquer coisa pra garantir esse prazer, daqueles que compram varas diferenciadas, luvas, coletes, etc.etc, e... aceitam convites. Foi assim que a convite de Kleber –Noemi Lobão foram para Urucará. Fominhas como ninguém chegaram à cidade, instalaram-se no Hotel e imediatamente desceram em direção ao rio. No dia seguinte, acordaram cedo para pescarar a iscas (peixes pequenos), com Kleber Lobão e o cicerone, amante de uma boa pescaria (currico, vara, rede, mergulho, etc), Junior Marreca. Pouco mais de 5 min de voadeira chegaram à frente do Pedral do Lera. Lá Bosco e Nôra começaram sua saga, joga -puxa-joga linha e claro os demais membros da equipe. Nisso Nôra enrolou sua linha e pediu ajuda do marido, que como um bom cavalheiro e esposo, prontamente foi ajudá-la a desenrolar a linha e como não se pode assobiar e chupar manga, deu sua linha pra Nôra segurar. Foi aí que aconteceu o que todo bom pescador sonha, Nôra fisgou o peixe. Não conseguindo puxá-lo devolveu alinha a Bosco, que durante 30 minutos ficou lutando com o peixe. Quando o peixe chegou perto foi a grande surpresa e felicidade era um piramutaba de aproximadamente 36 quilos.
Hoje a dúvida está em que pegou o peixão. Nôra diz que foi ela , uma vez que o peixe foi fisgado exatamente quando a linha do Bosco estava em suas mãos. Bosco por sua vez diz que não, já que a linha era dele e ele apenas deu pra ela segurar enquanto desenrolava sua linha de pesca, além de que foi ele quem tirou o peixe d`água. Como toda boa história de pescador, a discussão segue sempre que o assunto vem a tona. Bom, mas, de qualquer forma, tenho certeza que os quatro que estavam no bote devem ter ficado com a adrenalina a mil na hora. E neste caso é bom lembrar o que meu grande parceiro de pesca e pescador nato, Holace Guimarães, diz em relação à pescaria em grupo: “quem pesca é a equipe”.
Sendo assim apresento a grande estrela da festa a piramutaba ao lado de uma criança de 05 anos de idade, vejam que na mão da criança estão as iscas da pescaria, dois aracus.
Piramutaba |
Piramutaba |
Nenhum comentário:
Postar um comentário