sábado, 11 de julho de 2009

MANAUS A CAPITAL DA CIÊNCIA


Na semana de 12 a 17 de julho, Manaus é a capital da Ciência do Brasil. Está sediando a 61ª. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, no Campus da UFAm, com o Tema AMAZÔNIA: CIÊNCIA E CULTURA.

Profissionais, de todo o Brasil, das mais diferentes áreas científicas, alunos e Ong’s estarão participando de conferências, mesas-redondas, sessões especiais, simpósios, assembléia, exposições e manifestação cultural.

Os Núcleos Temáticos abordam: Amazônia questões nacionais, multilaterais e mundiais; ano internacional da astronomia; clima, água e ambiente; comunicação (mídia) amazônica; culturas amazônicas; conhecimentos científicos e saberes tradicionais; desenvolvimento da Amazônia; direitos e titularidades; Educação; História natural e humana; saúde humana; Tecnologia: passado, presente e futuro.

As Conferências e mesas-redondas são abertas ao público em geral, com exceções das oficinas que necessitavam de prévia inscrição e pagamento de taxa.
De acordo com a programação, não terá conferencia nem mesa-redonda durante a noite. Isso é uma pena, pois várias pessoas trabalham durante o dia e não poderão participar das discussões dos diferentes núcleos temáticos.
Destaco com tristeza a cultura do tema pela situação como ela foi tratada, não pela SBPC, mas pelos dirigentes regionais.

Nenhum comentário: