quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HOJE É DIA DE TACACÁ NA BOSSA

Projeto Cultural que acontece no Largo S. Sebastião, no Tacacá da Gisela, em frente ao Teatro Amazonas, o Tacacá na Bossa conta hoje com a participação de Lucilene Castro com o show Marisa aos Montes é ir lá pra conferir e tomar aquele saboroso tacacá quentinho com camarão. Quem é fã de Lucilene e Marisa Monte hoje é o dia, a partir das 19h.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ausência no 1º turno não impede o eleitor de votar no próximo domingo

No próximo domingo todos os brasileiros aptos a votar devem comparecer às seções eleitorais independentemente de terem ou não votado no primeiro turno. Aqueles que não compareceram e nem justificaram a ausência poderão votar normalmente, pois o prazo de justificativa é de 60 dias a partir da data de cada turno da eleiçã
De acordo com o artigo 14 da Constituição Federal o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão alfabetizado com idade entre 18 e 70 anos que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos. Mesmo que o eleitor não tenha votado no primeiro turno ele deverá votar no segundo. Caso contrário terá de justificar ausência ou pagar multa para ficar quite com a Justiça Eleitoral.
No primeiro turno, realizado no dia 3 de outubro último, o índice de abstenção registrado em todo o país foi de 18,12%, ou seja, 24,6 milhões de pessoas deixaram de votar e deverão justificar o não comparecimento às urnas.

 Extraído de: Tribunal Superior Eleitoral 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pinturas e Música


O próximo dia 05 de novembro, Arnaldo Garcez, artista plástico, poeta e compositor, estará com convidados no Show Cores e Sons, no Restaurante Açaí, no Vieiralves. Entre os convidados estão: Tavynho Bonfá, violonista e compositor; Victor Biglione, guitarrista, violonista e arranjador; Torrinho, Zeca Torres, cantor, compositor e violonista; Célio Cruz, cantor e compositor; e, Roberto Dibo. Segundo Zeca Torres “Vai ser uma noite musical memorável”.

domingo, 24 de outubro de 2010

PARABÉNS MANAUS






Que festa bonita... Manaus comemora 341 anos com parabéns, fogos de artifício, bolo e pessoas, milhares. Foi assim que ontem Manaus comemorou sua data. Aíííí...Eu não tenho como não parabenizar o Prefeito, Amazonino Mendes e o Secretário de Cultura Arlindo Jr. Quem faz festa sabe que ela deve ser pensada pra agradar os convidados, foi assim que na entrada do Sambódromo havia um magnífico Portal Amazônico e  foi construído um espaço com tartarugas, cascata, jacarés e floresta para que todos batessem foto e guardassem um pouco de Manaus nos seus  arquivos de imagem. Dentro,  milhares de pessoas  dançavam ao som de boi-bumbá e outras queridas comemoravam junto com o povo, dentre eles: Sebastião Júnior, Tony Medeiros, Zezinho Corrêa, Keila, Natan, Kátia, Fernanda, Yuly, Bibi, Raquel, Guilherme, Aldery, Luzia, Luan, Vivian  e turistas, neste caso destaco o casal gaúcho que não parou de dançar o dois pra lá e dois pra cá elogiando a festa.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Manaus cidade multicultural




Fonte: sistemas.sefaz.am.gov.br
Fonte:skyscrapercity.com
Fonte: fontur.com.br
Manaus é uma cidade quente, muito quente, portanto o sangue dos manauras pulsa por movimento, burburinho, interação , cerveja geladíssima...Ou seja sair de casa. Foi assim que ontem fui ao Teatro Amazonas, fora um calor daqueles, lá dentro ao som maravilhoso da Filarmônica, um friozinho gostoso e a vontade de ficar um tempinho mais, aliás, coincidência ou não, ontem as peças eram todas espanholas, pulsantes. Ao sair do TA, ouço som de voz e violão, procuro saber onde era e meus olhos deparam com o Bar do Armando lotado, vou até lá, e quem está cantando? Meu grande amigo Lúcio Bahia, um dos percursores da boa música de barzinho de Manaus. O interessante é que ele não estava dentro do Bar, assim quem estava no calçadão curtia o melhor da MPB, entre tantas pessoas que lá estavam, destaco a figura de Rogélio Casado, gente boa praça e engajado nas causas sociais, mabientais e políticas. Mas,  a noite não terminou por aí, fui verificar o sucesso da última noite da Feirinha do Turiri, o público compareceu em massa, ao ritmo de boi-bumbá e de comemoração do aniversário dessa maravilhosa cidade me despedi da noite. É meus amigos venham a Manaus, aqui tem ambiente e som pra todos os gostos.