quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Três dias antes de iniciar a Conferencia Ambiental mais importante do planeta o site da Revista Ecoturismo já publicava o seguinte sobre o Presidente Lula:

Os principais jornais e revistas do mundo atestam aquilo que a maioria dos brasileiros já previa, realmente Luiz Inacio Lula da Silva é um fenômeno que extrapolou definitivamente as fronteiras do Brasil.

Duvidado no inicio de seu primeiro mandato por muitos céticos, que não podiam acreditar que aquele metalúrgico do Abc,pudesse driblar a inflação brasileira, domar os fundamentos da economia e não afugentar os capitais estrangeiros, chegando ao cúmulo de uma famosa atriz avisar que iria fugir do Brasil com a posse de Lula.

O Filho do Brasil, como está sendo chamado não sómente manteve os capitais brasileiros no país, como atraiu milhares de investimentos estrangeiros, acalmou a economia, domou os fundamentos, e ensinou a Rainha da Inglaterra como vencer a crise econômica planetária em tempos bicudos.

(...)

Quem iria em sã consciência imaginar que Lula pudesse fazer curvar ante sua fala e liderança, os czares dos Eua, Europa Ásia e queiram ou não o presidente do país é respeitado e com toda a credibilidade em varias partes do planeta,servindo de base diplomática para muitos conflitos não sómente na América Latina,mas,em outros blocos.

Com as metas de 36 a 38,9 por cento na redução dos gases de efeito estufa, o governo Brasileiro, enfrentou de frente a forte crítica que o Brasil sofria de ambientalistas de todos os lugares ,de quarto maior desmatador do planeta e ainda obrigou Eua e China a se posicionarem em suas metas quanto aos gases de efeito estufa que provocam comprovadamente o aumento do aquecimento global,responsável pelas mudanças climáticas sentidas em todas as partes do Globo.

Faltando 3 dias para o início da maior Conferencia Mundial , ou a Copa do Mundo das Mudanças Climáticas, como está sendo chamada a Cop l5, ninguém duvida que Lula será um dos principais protagonistas do evento na nórdina Dinamarca, ao lado de Obama,Sarkozy,Gordon Brown,Jin Hintao e jogará a bola da Justiça Climática para mais uma vitória que colocará o Brasil entre os finalistas da disputa , pondo em evidencia Copa do Mundo 20l4,Olimpiadas 20l6, Pré Sal e o Planeta super aquecido e suas calotas agradecem a sensibilidade.

Hércules Góes, é ecologista,mestrando em direito ambiental pela Unisantos e pré candidato a senador da República pelo Ecoturismo e Justiça Climatica do Partido Verde de SP

Hoje a poucas horas da COP15 chegar ao fim é inegável a participação ímpar do Presidente do Brasil para que a Conferência não seja um retrocesso ratificando a manutenção do Protocolo de Quioto/97. Dentro do seu amadurecido discurso ambiental Lula não deixou de enfatizar a importância do comprometimento das nações ricas para a efetivação do acordo na COP15.

Nesta perspectiva, numa coletiva, Lula e Nicolas Sarkozy declararam que haverá uma reunião extraordinária, logo após o jantar oferecido pela rainha da Dinamarca, com os principais chefes de Estado presentes à 15ª Conferência da ONU sobre Clima.

O resultado do encontro emergencial deverá ser apresentado na assembléia da conferência da ONU de amanhã, sexta-feira, visando evitar o fracasso da COP15.

O presidente Lula tornou-se uma das principais vozes e conciliador desta Conferência, confirmando, portanto o que foi publicado pelo site da Revista Ecoturismo.

Isso nos dá a certeza se que nem tudo está perdido, o respeito à humanidade e ao planeta é fundamental para a formação dos políticos do Brasil e do mundo. Políticos do meu Brasil mirem-se no exemplo do nosso principal líder político: o Filho do Brasil, Luiz Inácio LULA da Silva.

Com a palavra o Presidente:“A hora de agir é essa. O veredicto da história não poupará os que faltarem com suas responsabilidades neste momento”


Moção de repúdio ao senador José Sarney


MOÇÃO DE REPÚDIO

Ao senador José Sarney, por patrocinar o cerceamento da liberdade de expressão de blogs e meios de comunicação dos Estados do Amapá e São Paulo, e, consequentemente, do Brasil.

Existem no Estado do Amapá diversos jornalistas e blogueiros que estão com pendências econômicas na justiça devido a ações judiciais movidas pelo Senador José Sarney (PMDB/AP), cuja fundamentação é de teor meramente político. Nas eleições de 2006, o funcionário do Senado, Fernando Aurélio de Azevedo Aquino, que ocupa o cargo de policial legislativo federal, assinou, segundo comprovante expedido pela Justiça Eleitoral, exatas 105 ações contra jornalistas, radialistas e blogueiros amapaenses. Foram vítimas desse tipo de ação e tiveram seu direito a livre expressão cerceado, as irmãs Alcilene e Alcinéa Cavalcante, os jornalistas Humberto Moreira, Domiciano Gomes, Antonio Correa Neto, o jornal Folha do Amapá, o fotógrafo Chico Terra e a Rádio Comunitária Novo Tempo. A jornalista Alcinéa Cavalcante deve cerca de R$ 2,5 milhões por ter publicado a foto de uma charge com o símbolo, nascido em 2006, do movimento Xô Sarney criado naquele Estado pela Sociedade Civil. Os demais jornalistas e blogueiros do Estado também vivem a mesma situação de ver seus minguados recursos serem bloqueados para pagar multas impostas pelas ações do Senador Sarney.

No Estado de São Paulo, o Jornal O Estado de São Paulo encontra-se há 137 dias sob censura por ter publicado matérias que continham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica. O recurso judicial, que pôs o jornal sob censura foi apresentado pelo empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney. Diante do exposto, nós, participantes da I Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM), vimos manifestar através desta moção, nosso repúdio ao senador José Sarney por patrocinar o cerceamento da liberdade de expressão de blogs e meios de comunicação do Amapá, de São Paulo e do Brasil.

Brasília, 17 de dezembro de 2009

A jornalista Alcinéia Cavalcante do Amapá vibrou com a aprovação desta moção uma vez que foi vítima direta do cerceamento de comunicação por este senador, vejam como ela relata o fato:

"A Conferência Nacional da Comunicação (Confecom) acaba de aprovar uma moção de repúdio ao senador José Sarrney (PMDB-AP) por causa da censura imposta aos jornalistas e blogueiros amapaenses em 2006. Foram mais de cem ações contra os jornalistas e blogueiros do Amapá. Só contra o meu blog foram mais de 20 processos. Sarney foi repudiado ainda pela censura ao jornal O Estado de S.Paulo. A moção contou com 670 assinaturas de delegados.

A Confecom aprovou também, com 570 assinaturas de delegados, moção de repúdio ao senador Gilvan Borges (PMDB-AP) pelo mau uso das concessões de rádio e televisão no Amapá."

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

AQUECIMENTO GLOBAL


O aquecimento global é realidade, e são várias as conseqüências. O homem com suas ações colocou a VIDA em risco. Quantos problemas teremos? Lembro que desde que li Não Veras País Nenhum da Inácio da Loyola Brandão, na década de 80, iniciei minha luta pelas causas ambientais. Fiquei numa expectativa na Eco 92/Rio, o resultado foi pífio, no sentido de acordos ambientais, mas ótimo para a divulgação dos problemas ambientais na mídia. Entretanto, nem isso, sensibilizou dirigentes políticos dos países do primeiro mundo na convenção do Tratado de Kioto/97. Continuaram emitindo gases tóxicos na mesma intensidade.

Não podemos deixar de fazer a nossa parte protestando, divulgando resultados e nas ações do dia a dia. A Veja.com, http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/ciencia/as-10-catastrofes-atribuidas-ao-aquecimento-global, divulga as dez catástrofe atribuídas ao aquecimento global, são elas:

1. Degelo nos pólos, Andes e Himalaia;
2. Furacão Katrina, em Nova Orleans;
3. Inundações e secas na China;
4. Epidemia de Malária
5. Fauna em perigo Fauna;
6. Desaparecimento de ilhas;
7. Incêndios na Austrália e nos Estados Unidos
8. Seca na Amazônia;
9. Onda de calor na Europa;
10. Enchentes em Santa Catarina

Tuvalu